terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Um dia Cômico-Trágico

Oi pessoal!!

Não escrevi nos últimos dias pois não aconteceu nada de especial. Mas parece que tudo que podia ter acontecido em uma semana, aconteceu HOJE! Achei que valia a pena contar como foi meu dia, pra ver se divirto alguém, pelo menos hehehe

Pra começar, acordei e não tinha água! Ontem uma menina alemã se mudou aqui pra casa e ela estava em dúvida se tomava banho antes de dormir, ou não. Então eu dei o mais sábio conselho: "TOMA, porque tu nunca sabe se terá amanhã!". Dito e feito... Pelo menos ela tomou banho hehehe
Quando fui sair, procurei meu celular e ele simplesmente havia sumido!! Quando liguei pra ele, a alemã atendeu apavorada, dizendo que tinha se enganado e pegado meu cel. Não sei como, pq o cel dela é laranja e o meu é preto. Mas tudo bem. Passei o dia inteiro sem cel!

Fui trabalhar, achando que seria mais um dia normal de trabalho.
As 10h, meu chefe pediu que eu fosse numa empresa entregar o nosso portfólio de serviços e profissionais. Estava eu lendo o portfólio, enquanto esperava o gestor que iria recebe-lo e vi que o *** do meu chefe colocou todas as minhas informações pessoais no meu currículo, ou seja, essa era a 4a ou 5a empresa que recebia junto com minhas informações profissionais o meu endereço e telefones no Brasil, meu skype, e-mails pessoais e tudo mais que tem direito. Sendo que eu já tinha passado o CV correto para a minha empresa. Já foi o suficiente para me deixar de mal humor! Acho que vcs devem imaginar todos os transtornos possíveis caso esses dados parem em mãos mal intencionadas.

Quando eu voltei, ele disse que iríamos em uma empresa numa cidade vizinha pois eles precisavam de um Estudo de Impactos Ambientais para tirar uma licença em algum ministério. Okey!

Partimos as 11:30... Passamos no Banco e as 12:30 paramos num posto de gasolina pra trocar o óleo do carro. O mecânico disse que ele precisava trocar o filtro do óleo. 2 horas após estarmos esperando, eles falaram que não tinham um filtro compatível com o carro e não estavam achando nas redondezas - eu não sei se dava simplesmente pra colocar o antigo no lugar e seguir viagem, não quis sugerir isso, apesar da vontade.

As 15:30 meu chefe chamou um motorista pra nos levar até a empresa que estava nos esperando. E eu estava cheia de esperança que fosse pra nos levar de volta! Pq o posto de gasolina era mtooo perto de Doula, e muito longe de Edea, a outra cidade. Se a gente fosse pra Edea, eu com certeza chegaria em casa muito tarde.
Fomos pra Edea!

(o motorista, meu chefe, o ursinho pooh, as bandeiras, o pelego e eu [:  )

Se você entrar num carro como o da foto, e pegar uma estrada no qual irão dirigir a uns 100km/h por 2h de ida e outras 2h de votla, prepare-se pra comer muita terra e cabelo, pois você simplesmente não pode fechar o vidro!!!


Bom, continuando no caminho pra empresa, o trânsito simplesmente parou e eu sabia que era alguma coisa em função da ponte... Metade da ponte estava interditada, então eles estavam intercalando o sentido da ponte. E é tudo muito desorganizado.



 Quando o trânsito esta parado, um monte de gente simplesmente invade teu vidro pra vender refrigerante, pão, sementes, vegetais, plante... Eu consegui tirar uma fotos quando um deles não estava olhando.


O meu chefe comprou Plante tipo chips! Sério, todos os dias eu rezo muito pra "Nossa Senhora da Dor de Barriga" me proteger. Por que eu já comi cada coisa que até agora eu não sei do que se trata e com uma higiene totalmente duvidosa. A Sílvia não sabe como eu ainda não passei mal hhehe


 Obs: Como vcs podem ver, parei de roer unha. Tenho simplesmente nojo de botar a mão na boca.

Pelo menos, passamos por algumas paisagens bem bonitas...



(Olha o tamanho desse tronco! Vi vários assim pelo caminho)
 
Exitem mil dessas barraquinhas ao longo da estrada...



...e chegamos na empresa as 17h. Iniciamos nosso caminho de volta as 18:20h. No caminho de volta o trânsito simplesmente parou! (E a ponte já estava liberada)
Os caminhões e carros que estavam em sentido contrário ao nosso ocuparam totalmente as duas pistas, obrigando os carros que estavam no mesmo sentido que nós a andar pelo acostamento. Até que alguém teve a brilhante ideia de fazer uma terceira pista no acostamento pra esse fluxo contrário ao nosso, ficando os dois fluxos frente a frente! Portando, ninguém mais podia seguir em frente e tudo parou completamente! É impressionante como ninguém abre caminho ou cede a sua vez!! Depois de muito tempo o trânsito destrancou.

Sem contar que os pedestres não tem vez!! Pois não existe calçada nas rodovias e os acostamentos estavam totalmente ocupados... Então eles ficavam literalmente fugindo das motos e carros pra seguir seu caminho.

Chegando no posto, Graças a Deus o carro estava pronto e acharam o bendito do filtro! Ficamos lá mais meia hora fazendo alguns testes no carro e depois seguimos viagem.

Cheguei em casa as 21h! Exausta! Mas tinha água! E luz! EEEE internet! Mazahhhh! Só assim mesmo pro meu dia terminar bem! (Mas é bom falar baixinho, pois a qualquer momento isso pode mudar hehehe)

Só espero que amanhã eu tenha um dia normal de trabalho, de preferência, dentro do escritório!

Abraços e uma ótima semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário