quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

É Questão de Cultura!

Oi Pessoal!!!

Antes de chegar aqui eu achava que a maior preocupação que eu teria seria a escolha entre passar creme hidratante, protetor ou repelente hahaha Doce ilusão de uma guria de apartamento!!
Já estou aqui há 11 dias e estou me "acostumando". Mas todos os dias ainda fico espantada com a cidade, com as comidas, condições de higiene e tudo mais! E espero que isso continue, pois eu não quero pensar que isso é normal hehehe
E parece meio estúpido falar isso, pois antes de vir eu queria muito VIVER a cultura, esquecer meus costumes e entendê-los. Isso de fato esta acontecendo, percebo o que eles fazem, tento entender o porque, mas tem coisas que, apesar de respeitar, não da pra fazer igual hehehe
1) Por exemplo, hoje eu e a Sílvia fomos ao mercado buscar pães e a senhora pegou nosso pães com a mão, que só Deus sabe quão suja devia estar hehehe
2) O pessoal no meu trabalho não almoça. Eles ficam das 8:30, 9h até as 18h sem comer um farelo! Eu sou a única que almoço!
3) As pessoas, em geral, são muito mal educadas, talvez não seja de propósito, mas simplesmente é assim. Não existe gentileza, ninguém dá lugar pra ninguém no trânsito e eles buzinam pra velhinhas saírem da frente quando estão atravessando a rua!! Eles também não respeitam muito as mulheres.
4) Tem ratos aqui na minha casa, e eles simplesmente dizem que "tudo bem".

Tem muitas coisas bonitas sobre a  cultura aqui também. 
1) Aqui tem muitas escolas e as crianças vestem uns uniformes muito lindos! Cada escola tem uma cor de uniforme. As crianças são lindas e vivem me cumprimentando, passam e ficam rindo. Um dia tomo coragem e peço pra tirar uma foto com elas eheheh
2) As mulheres também vestem roupas típicas muito bonitas, com aquelas estampas africanas! Ou vestem-se com as roupas mulçumanas. Aqui é uns 40% muçulamano e 60% cristãos
Quero muito tirar mais fotos! Mas eu realmente tenho vergonha ahaha
3) Eles tem muitas músicas legais e realmente amam dançar! No trabalho sempre tem alguma música tocando.

E a comida aqui é o mais crítico hehehe
Quando a Sílvia chegou fomos jantar na casa de família que ela está hospedada. Comemos planté (tipo banana), um coisa tipo aipim e uma sopa de peixe (inteiro). E tudo bem apimentado.


E a família que esta hospedando ela é tããão legal!! A "mãe" da casa é sempre muito gentil!
Mas nos últimos dias temos cozinhado nossa comida: massa com molho e sanduíche hehe

E nesse final de semana vai ter a Global Village! É um evento pra mostrar um pouco da cultura do país de cada estrangeiro. Acho que vai ter Brasil (5 brasileiras), China (uns mil e o número esta aumentando... Não sei de onde sai taaanto chinês) e Austrália (Um menino).
Acho que vai ser beem legal! Como tem 3 gaúchas, nosso uniforme vai ser a camiseta do GRÊMIO! Aliás, eles só conhecem o GRÊMIO por aqui :)

E só pra avisar, 11 dias e ZERO picadas de mosquitos! uhullllll \o/

Por hoje é isso pessoal! Amanhã vou tirar fotos dessas coisas que eu falei =D

Mil beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário