quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Quando o Intercâmbio bate a sua porta!

Só pra não perder o costume da reflexão...

Logo que me deparei com as primeiras dificuldades do meu intercâmbio, me questionei: “O que diabos eu estou fazendo aqui?”, “Por que eu não escolhi um país com mais recursos, com uma cultura mais semelhante, um destino mais barato que possibilitasse que meus pais e meu namorado pudessem vir me visitar?”. Essas perguntas tem uma única resposta: “Por que é assim que tinha que ser!”.

Nada acontece nas nossas vidas por acaso. Podemos pensar em mil motivos. Mas no final, todas as respostas vão convergir pra uma única verdade: Porque eu tenho alguma coisa muito importante para aprender com ESSA experiência. Essa é uma oportunidade que Deus (ou outra entidade no qual você acredita) esta me proporcionando, para que eu viva situações que vão me ajudar muito no modo de enxergar a vida, no modo de tratar as pessoas, na maneira como lido com os problemas e muitas outras.

Um grande amigo me disse uma frase ontem: “É impossível fugir e aprender ao mesmo tempo!”. Isso significa que o amadurecimento, que a alegria cotidiana e que a valorização da vida só serão obtidos através do enfrentamento direto dos problemas! 

Portanto a maneira mais rápida de alcançar a plenitude em um intercâmbio é viver intensamente cada situação!


Então, começando por HOJE! 

Fui a trabalho pra cidade de Limbe. Visitamos a Companhia Nacional de Refino de Petróleo de Camarões! Foi muito legal. E a tarde aproveitamos pra conhecer um pouco da cidade, tomar uma Coca e tirar umas fotos =D


Essa é a entrada da cidade. Limbe é MUITO diferente de Douala. Limbe é calma, cheia de árvores, limpa!!

Aqui estou eu!


Esse é o barzinho na beira do litoral que paramos pra tomar uma Coca! Essa rochas são fragmentos vulcânicos. Na cidade ao lado (Buéa) tem um vulcão =D


E um pouquinho de história: Esse é um dos locais onde os navios recolhiam os escravos africanos pra levar para o Brasil.

Vista da estrada. O que aparece aí na fotos são plantação de "Plant" (pelo que eu entendi). Eles produzem óleo de cozinha a partir dessas árvores.

 
Algumas moradias na beira da estrada...

Nosso amiguinho lagarto. Eles estão por TODAS as partes que vocês podem imaginar: rua, calçada, postes, árvores... As fêmeas são coloridas assim, e os machos são verdes.


E esse final de semana eu vou ir pra Buéa visitar o pessoal que esta trabalhando em um projeto social por lá. Vou sexta e volto domingo. Vou ver a Sílviaa!! =D
Lá não tem internet, então ficarei incomunicável ehehhe

Mil beijos!!!! E obrigada a todos que estão acompanhando a minha caminhada!

6 comentários:

  1. Nati!!! To adorando ler teu blog, muito legal saber mais um pouquinho sobre a tua experiência. Muita força, sucesso e coisas boas por aí!!

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente aquilo ali é "dendezeiro", de onde se produz óleo de dendê (como chamamos no Brasil) ou Óleo de Palma (das "palm trees" = palmeiras). :)

    ResponderExcluir
  3. Walter! Faz bastante sentido! hehehe Deve ser isso mesmo! Obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse lagarto aí é venenoso? To hospedando um espanhol que se apavorou todo com uma lagartixa aqui.. haha

    ResponderExcluir
  5. pessoal é isso mesmo óleo de palma!

    ResponderExcluir
  6. pessoal é isso mesmo óleo de palma!

    ResponderExcluir